Como o nome indica, os caminhões comerciais leves podem transportar cargas relativamente leves do que os caminhões médios e pesados. Em vez de uso pessoal, esses caminhões comerciais leves são usados para fins utilitários. Mas por que esses caminhões são populares? Como classificá-los?
Vejamos todos os detalhes sobre os caminhões comerciais leves, incluindo suas características.
Evolução dos caminhões leves
Na década de 1970, a crise dos combustíveis levou a um aumento de veículos e caminhões eficientes. Enquanto isso, a Isuzu desenvolveu seu primeiro caminhão em 1924. Além disso, a história da Isuzu viu o desenvolvimento de caminhões de 4 toneladas a partir de 1960. Com baixa capacidade de carga e peso, esses são um dos caminhões com baixo consumo de combustível .
Aqui está tudo sobre as características e características dos caminhões leves.
O que é um caminhão leve
Os caminhões leves se enquadram nas categorias Classe 1 e Classe 2. Além disso, têm um peso bruto do veículo de até 8,5 toneladas . Por exemplo, os caminhões da série N e da série Q são caminhões leves com diferenças no peso bruto do veículo. A Série N permite um peso bruto do veículo de até 8 toneladas, enquanto a Série Q tem peso bruto de aproximadamente 5,1 toneladas.
Além disso, as dimensões da carroceria são menores que as dos caminhões médios e pesados. Na categoria de caminhões leves, picapes, vans e caminhões de entrega são populares. Quer você esteja transportando mercadorias ou passageiros, esses caminhões ou veículos leves economizam combustível e são confiáveis.
Características dos caminhões leves
Este tipo de caminhão possui características distintas. Por exemplo, o peso bruto do veículo não ultrapassa 8,5 toneladas. Além disso, a sua carga útil é inferior a 4 toneladas. Do uso pessoal ao comercial, os caminhões comerciais leves têm múltiplas aplicações. Além disso, esses caminhões possuem diversas características, incluindo as seguintes:
Peso bruto dos caminhões leves
O peso bruto do veículo (GVW) é a massa do caminhão mais o peso dos passageiros e das mercadorias. De acordo com os padrões, 8,5 toneladas é o peso bruto máximo para caminhões comerciais leves.
Capacidade de carga
Carga útil é a quantidade de peso ou massa que um veículo pode transportar 4 toneladas de mercadorias ou passageiros. As indústrias podem optar por esses caminhões leves para transportar suas mercadorias.
Recursos de segurança e conveniência
Os caminhões hoje em dia incluem recursos de segurança e conveniência. Por exemplo, um sistema de infoentretenimento para entretenimento de motoristas e passageiros está incluído nos caminhões. Fora isso, os sistemas de travagem avançados desempenham um papel vital. Além disso, alguns recursos ajudam a reduzir o consumo de combustível de caminhões leves.
Os caminhões leves vêm em diferentes tipos. Por exemplo, alguns têm caçambas de caminhão diferentes. Além disso, a procura por estes camiões tem aumentado ao longo dos anos devido ao seu baixo consumo de combustível. Mercadorias de pequeno e médio porte podem ser transportadas nesses caminhões.
A Isuzu possui caminhões da série Q e caminhões da série N na categoria de veículos leves. Eles são usados para diversos fins com corpos completos. Você pode aprender mais sobre esses caminhões e suas aplicações de acordo com seu uso.
Para comprar esses caminhões, você pode entrar em contato com as concessionárias Isuzu na África. Para obter mais informações, fique de olho nas notícias locais do Isuzu Falcon .